21.04.2018 às 18:32h - atualizado em 21.04.2018 às 19:52h - Geral

Moradora relata ataque de cachorros no interior do município

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Moradora relata ataque de cachorros no interior do município
Cristian Lösch / Portal Peperi

Na manhã deste sábado, 21, a Peperi foi procurada pela moradora, Janete Carraro Rech de 46 anos, moradora da Linha Nereu Ramos, interior de São Miguel do Oeste. Chocada, a mulher relatou em entrevista o fato que aconteceu nesta sexta-feira, 20, por volta das 16h30.

Segundo a Janete, a família voltava para casa depois de ter ido buscar frutas, quando passou em frente a uma residência nas proximidades, onde há um casal de cachorros mestiços. Momento em que aconteceu o ataque após eles pularem a cerca. Estavam na estrada, os netos da mulher, Vinicius Gabriel Rech Camargo de três anos , Davi Luiz Rech de um ano e três meses e Jésssica Rech de 20 anos, mãe das crianças. Vinicius foi o que teve os ferimentos mais graves, com machucados no pescoço, peito e braços.

- OUÇA O RELATO DA MULHER.

A reportagem da Peperi conversou com o dono dos cachorros. Ele preferiu não se identificar, mas disse que foi um caso isolado porque os animais são dóceis e não são Pitbulls e sim mestiços como qualquer outro. Além disso, ele e sua esposa prestaram todos os atendimentos para a família, conduziram os feridos até o Hospital Regional e também arcaram com custos dos medicamentos e assim ficando a disposição para qualquer outra questão relacionada ao assunto.

- Nota do proprietário do cachorro:

Foi um dos cachorros que mordeu a criança, e não são Pit Bull, não tem raça definida. O cachorro cresceu junto a família que foi atacada, e por razões de convívio a casa foi cercada e não deixamos mais ir la. Na ocasião não sabemos oque aconteceu pois o cachorro está sempre cercado de pessoas inclusive crianças e nunca sequer rosnaram para ninguém, por uma fatalidade o portão eletrônico quebrou e ficou entreaberto e os cachorros saíram, e não sabemos a família na intenção de colocar eles novamente pra dentro do portão, bateram ou ameaçaram ele que ele atacou, não sabemos o que aconteceu , reafirmo nunca atacaram nada nem ninguém.

Foto(s): João Bresolin/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.