21.03.2024 às 15:04h - Meio Ambiente

Sicoob realiza ação junta com Escola de Educação Básica Cedrense

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Sicoob realiza ação junta com Escola de Educação Básica Cedrense
Ivan Guilherme/Portal Peperi

Árvores produzidas no Viveiro do educandário foram distribuídas para a comunidade. A informação é do Gerente da Agência de São José do Cedro Diogo Kuhn, onde o projeto iniciou a cerca de dois anos com o apoio do Sicoob, na construção do viveiro dentro do educandário.

Destaca que a produção das mudas foi iniciada e na tarde de ontem aconteceu a exposição do projeto e a entrega das plantas para a população. Ainda segundo o gerente, a agência do Sicoob contribuiu financeiramente com a construção do novo viveiro para o projeto a partir da doação de 10 mil reais.

A professora do educandário Luciane Thomas, menciona que atualmente está sendo colhido o que foi plantado nos últimos anos. Ressalta que há muito tempo a escola possui o projeto do viveiro, mas que nos últimos dois anos ele foi reestruturado com a ajuda da Sicoob, para que o projeto pudesse ter continuidade e as plantas pudessem ser distribuídas para a população, contribuindo com o reflorestamento e com o meio ambiente.

Segundo a professora, a principal ideia do projeto é fazer com que os alunos tenham uma educação sobre a natureza, além do já ensinado na sala de aula.

Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.