21.03.2023 às 08:45h - Turismo

Turismo de Itapiranga tem novos desafios e projeta crescimento do setor

Delmar Claudio

Por: Delmar Claudio Itapiranga - SC

Turismo de Itapiranga tem novos desafios e projeta crescimento do setor
Presidente da ASSITUR, Cornélio Schönhals (Foto: Delmar Cláudio)

O Turismo de Itapiranga tem novos projetos e desafios. Os atrativos no interior atraem cada vez mais visitantes e já são fonte de renda relevante. A ASSITUR - Associação Itapiranguense de Turismo conta com 14 associados e desenvolve vários projetos para o desenvolvimento do setor.

O município é referência regional no turismo de natureza com várias atrações em comunidades do interior. O setor apresenta expressivo crescimento nos últimos anos e já surgem como principal fonte de renda em alguns empreendimentos. Conforme o presidente da ASSITUR, Cornélio Schönhals, o grupo realiza troca de ideias e projeta crescimento com novos roteiros.

Ele salienta que a meta é ampliar o número de associados com o surgimento de novos empreendimentos turísticos. destaca o apoio do governo municipal, Epagri e do Sebrae no desenvolvimento do setor. De acordo com Cornélio Schönhals, é preciso buscar a profissionalização para atendimento dos turistas e diante deste cenário as parcerias são fundamentais.

Ele aponta como aliados importantes, a Prefeitura, Epagri e Sebrae, na capacitação, incentivos e projetos para liberação de recursos que possibilitam investimentos em melhor estrutura. Segundo Schönhals, o trabalho é focado em agradar os turistas para que eles retornam e fortaleçam as atrações. Segundo ele, o Eco Turismo tem grandes destaques em trilhas, cachoeiras, mirantes e muito potencial ainda para ser explorado.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.