21.03.2020 às 11:09h - atualizado em 21.03.2020 às 16:04h - Coronavírus

OUÇA: Farmácia doa álcool gel em Campo Erê

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

OUÇA: Farmácia doa álcool gel em Campo Erê

A procura por álcool gel e também máscaras subiu muito nos últimos dias, devido a propagação do novo coronavírus.

Em Campo Erê, a maioria dos estabelecimentos já não tem mais produtos para comercializar. Em muitos locais também teve aumento abusivo no preço desses produtos. Em meio a tudo isso, uma boa ação chamou atenção nessa semana. A Farmácia Santa Maria de Campo Erê, está doando álcool em gel.

O proprietário Itamar Andreatta, ressalta que seu objetivo com essa ação, não mostrar que os comerciantes deem de graça o produto, mas também não vendam a um valor abusivo. É uma forma de ajudar nesse momento, pois entende que é um período em que as pessoas devem ser solidarias umas com às outras. O mesmo serve para a população, quando encontrar álcool, não leve todos para si, pense no próximo, e quem tem estoque do produto em casa, compartilhe com quem precisa.

Ele diz que essa atitude, não é apenas para atender quem precisa, mas também para abrir os olhos do povo, pois esse não é um momento de se aproveitar da situação, e sim de ajuda.

Andreatta, ressalta também que entre os objetivos dessa ação é mostrar uma atitude boa com intuito de que outras atitudes boas sejam geradas. Pretende continuar com a doação, enquanto o fornecedor tiver o produto, Ita assegura: "Vamos estender o máximo que puder, pois é uma questão de solidariedade".

O foco, diz o comerciante, é priorizar o gel para famílias de baixa renda, mas o produto está sendo doado a quem precisa. Ita, frisa que não é só o álcool gel que ajuda a evitar a transmissão do vírus, ele deve ser utilizado moderadamente, e lavar bastante as mãos por 20 segundos com água e sabão.

Outra maneira que a Farmácia Santa Maria encontrou de ajudar a população nesse momento, é entregando medicamento a domicilio, em especial para os idosos. Quem precisa, pode entrar em contato pelo telefone (49) 3655-1201.

Reforça, que as pessoas fiquem em casa, respeitem as determinações dos órgãos municipais e estaduais.

Até agora, Itamar diz que foram distribuídos cerca de 200 litros de álcool.

Ouça a entrevista com o proprietário:

Foto(s): Márcia Macoski / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.