21.03.2018 às 17:21h - atualizado em 21.03.2018 às 17:30h - Geral

Novos alunos soldados do Corpo de Bombeiros são apresentados

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Novos alunos soldados do Corpo de Bombeiros são apresentados
Cristian Lösch / Portal Peperi

Na tarde desta quarta-feira, 21, no auditório do Hotel Soláris em São Miguel do Oeste, o 12ª Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar fez a apresentação dos novos alunos soldados.

Segundo o Capitão e Secretário do Curso, Marco Antônio Eidt, foram ao todo 27 novos alunos que foram apresentados. Ele ressaltou que além de Florianópolis, outros oito municípios foram contemplados com esse curso de formação que vai ter quase nove meses de duração na cidade. Nesse período, os alunos receberão uma carga horária de aproximadamente 1.300 horas de estudo, atividades administrativas, práticas operacionais de todas as áreas operativas do Corpo de Bombeiros até saírem aptos para atuar como Bombeiro Militar e exercer a profissão.

O Capitão falou, também, que o curso para ser bombeiro exige um ensino superior e que desses 27 novos soldados, existem formação em várias áreas, Engenheiro Civil, Engenheiro de Automação, Engenheiros de Materiais, Arquiteto, Biólogo, militares formados em Direito, Matemático e inclusive aluno que cursava mestrado na Universidade de Santa Catarina. Além disso, existem alunos do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e de Goiás. No estado são mais de 300 novos soldados fazendo esse trabalho.

Para finalizar, o Secretário da Capacitação frisou, que os alunos já estão no quartel dos bombeiros desde segunda-feira, 19, e o local é totalmente preparado para sediar o curso.

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.