21.02.2024 às 15:53h - atualizado em 22.02.2024 às 07:57h - Geral

Comitiva da Ameosc discute infraestrutura da região com autoridades em Brasília

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Comitiva da Ameosc discute infraestrutura da região com autoridades em Brasília

Um grupo de representantes da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina está participando, nesta semana, de uma série de encontros na capital federal para discutir a situação dos projetos de infraestrutura para a região. A pauta dos prefeitos e vice que estão em Brasília inclui a necessidade de investimentos federais em estradas e na construção da ponte sobre o rio Uruguai, ligando Itapiranga a Barra do Guarita.

A comitiva da Ameosc em Brasília é formada pelo de Anchieta, Ivan Canci, pelo prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, pelo vice-prefeito de Iporã Valmor Reis e pelo vice-prefeito de Descanso Ivanei Brugnerotto. O grupo contou com o reforço dos prefeitos gaúchos Amuceleiro e Amnoroeste, associações de municípios das regiões Celeiro e Noroeste do Rio Grande do Sul. Eles apresentaram uma série de demandas comoa construção da ponte sobre o rio Uruguai e a continuidade da pavimentação com concreto da PRF em Guaraciaba até São Miguel do Oeste. Além disso, foi discutida a urgência da manutenção das rodovias BR-282 e BR-158, bem como a construção da ponte internacional em Paraíso e a federalização do trecho da BR-163 de São Miguel do Oeste até Itapiranga.

A pauta dos prefeitos foi entregue a Ministro dos Transportes Renan Filho, ao presidente do DNIT, Fabrício Galvão, e ao secretário nacional de assuntos federativos, André Ciliano. De acordo com a assessoria de comunicação da Ameosc, eles receberam as demandas e assumiram o compromisso de dar prioridade a esses temas. O Ministro destacou que a ponte e outros acessos terão orçamento previsto para o próximo anos. Ele também informou que será feito um aditamento do contrato para executar a pavimentação da BR-163 até São Miguel do Oeste. Além disso, foi discutida uma possível remodelação da BR-282, com a construção de terceiras faixas em vários trechos da rodovia.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.