21.02.2024 às 15:53h - atualizado em 22.02.2024 às 07:57h - Geral
Um grupo de representantes da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina está participando, nesta semana, de uma série de encontros na capital federal para discutir a situação dos projetos de infraestrutura para a região. A pauta dos prefeitos e vice que estão em Brasília inclui a necessidade de investimentos federais em estradas e na construção da ponte sobre o rio Uruguai, ligando Itapiranga a Barra do Guarita.
A comitiva da Ameosc em Brasília é formada pelo de Anchieta, Ivan Canci, pelo prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, pelo vice-prefeito de Iporã Valmor Reis e pelo vice-prefeito de Descanso Ivanei Brugnerotto. O grupo contou com o reforço dos prefeitos gaúchos Amuceleiro e Amnoroeste, associações de municípios das regiões Celeiro e Noroeste do Rio Grande do Sul. Eles apresentaram uma série de demandas comoa construção da ponte sobre o rio Uruguai e a continuidade da pavimentação com concreto da PRF em Guaraciaba até São Miguel do Oeste. Além disso, foi discutida a urgência da manutenção das rodovias BR-282 e BR-158, bem como a construção da ponte internacional em Paraíso e a federalização do trecho da BR-163 de São Miguel do Oeste até Itapiranga.
A pauta dos prefeitos foi entregue a Ministro dos Transportes Renan Filho, ao presidente do DNIT, Fabrício Galvão, e ao secretário nacional de assuntos federativos, André Ciliano. De acordo com a assessoria de comunicação da Ameosc, eles receberam as demandas e assumiram o compromisso de dar prioridade a esses temas. O Ministro destacou que a ponte e outros acessos terão orçamento previsto para o próximo anos. Ele também informou que será feito um aditamento do contrato para executar a pavimentação da BR-163 até São Miguel do Oeste. Além disso, foi discutida uma possível remodelação da BR-282, com a construção de terceiras faixas em vários trechos da rodovia.
Comentar pelo Facebook