21.02.2024 às 13:54h - Polícia
Um cachorro da raça Shih-Tzu, de cor branca e que havia sido furtado no dia 19 de janeiro deste ano, na cidade de Pinhalzinho (SC), foi recuperado quase um mês depois. Segundo o delegado responsável pelo caso, Lucas Almeida, o que chamou a atenção foi a pelagem do animal, que foi pintada com tinta de cabelo marrom escura.
A investigada pode responder por crimes de apropriação e maus-tratos: “No caso, se o cão Theo apresentar alergia decorrente dessa tintura nos pelos, ou alguma reação adversa que puder ser conectada a essa pintura, pode incorrer no crime de maus-tratos”, diz o delegado.
Entenda o caso
A dona de Theo, nome dado ao cachorro pela sua verdadeira tutora, divulgou o desaparecimento do animal em redes sociais e colou cartazes na cidade. Depois de um mês do ocorrido, uma amiga da família avistou um cachorro novo em uma casa que fica a uma quadra da residência do cão. Ela se aproximou do portão e chamou ele pelo nome, e apesar da coloração diferente, o animal atendeu o chamado.
A dona foi chamada até o local e o cachorro demonstrou felicidade com o reencontro. Durante a identificação, a dona reconheceu o animal que possui características específicas: uma cicatriz nas costas e apenas um testículo.
A dona da residência onde Theo foi encontrado apresentou à proprietária duas versões, antes de devolvê-lo. Inicialmente, disse que o havia comprado. Em seguida falou que ganhou o animal de presente. Theo foi devolvido à sua verdadeira dona. O delegado Lucas Almeida afirma que esse tipo de crime tem crescido na cidade.
Fonte: NSC
Comentar pelo Facebook