21.02.2021 às 18:57h - atualizado em 22.02.2021 às 08:20h - Hospital Regional

Hospital Regional terá mais cinco leitos para UTI Covid

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Hospital Regional terá mais cinco leitos para UTI Covid
Divulgação / Ascom

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso deve instalar mais cinco leitos para UTI Covid-19 nesta semana. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que visitou a instituição na tarde deste domingo, 21, acompanhado do prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan. Eles foram recebidos pelo diretor da unidade, Rodrigo Lopes.

Na oportunidade, o secretário anunciou que o valor do repasse financeiro mensal ao Hospital será ampliado para que a estrutura possa ser mantida. Garantiu, ainda, que não faltarão recursos para que a instituição amplie seus serviços conforme a necessidade durante a pandemia.

O prefeito, Wilson Trevisan, também expôs as principais demandas de São Miguel do Oeste e região na área da Saúde, solicitou atenção especial do Estado e agradeceu o auxílio oferecido.

Na manhã deste domingo, Trevisan também acompanhou a entrega de oito ventiladores pulmonares, que foram doados à região pela FIESC, e estão disponíveis no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.


Foto(s): Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.