21.02.2018 às 10:34h - atualizado em 21.02.2018 às 15:25h - Variedades

Creche desenvolve campanha para adquirir cadeira de rodas para criança

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Creche desenvolve campanha para adquirir cadeira de rodas para criança
Foto: Diógenes Di Domenico

A ação acontece por iniciativa das profissionais e colaboradores da creche Pingo de Gente do bairro Promorar de São José do Cedro. A diretora Leda Lunkes afirma que a ideia surgiu da professora Neusa Mergen, que conheceu o projeto do “Lacre Amigo” e começou a arrecadação.

Ela explica que a ideia surgiu da necessidade especial da aluna Lais Vitória Schneider de três anos. A diretora explica que a creche possui carrinhos de bebês, mas a menina está crescendo e precisa de uma cadeira especial para ficar sentada e corrigir a postura, melhorando o conforto.

Leda destaca que serão necessários no mínimo 150 “litrões” de pets de lacres de alumínio retirados das latas para poder trocar pela cadeira. Hospitais de renome intermediam as campanha entre entidades. A diretora pede aos comércios de toda região para que coloquem um ponto de coleta para a arrecadação, pois a meta é atingir os litros até o final do ano. A creche possui cerca de quatro deles, que foram coletados pelos servidores e colaboradores da escola. Ela afirma que toda colaboração é bem vinda.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.