21.01.2026 às 22:49h - Esportes

Com gol de estreante, Inter vence o Inter-SM e encaminha classificação no Gauchão

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Com gol de estreante, Inter vence o Inter-SM e encaminha classificação no Gauchão
Renan Mattos / Agencia RBS

O primeiro rascunho dos titulares de Paulo Pezzolano foi o suficiente para vencer o Inter-SM. A vitória por 2 a 0 no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (21), foi construída logo aos 5 minutos, com Alan Patrick, e nos acréscimos, com o estreante Félix Torres. Depois, a intensidade do time comandado pelo uruguaio não superou a defesa adversária. Em dois jogos sob o seu comando, são duas vitórias.

Em quatro rodadas de Gauchão, são três vitórias. O suficiente para liderar o Grupo A, com 9 pontos. Uma nova versão do Colorado de Pezzolano será vista no domingo (25), quando o Beira-Rio sedia o clássico Gre-Nal. Será a última partida antes da estreia no Brasileirão, dia 28, contra o Athletico-PR, também em casa.

Primeiro tempo

Na primeira folha em branco que Paulo Pezzolano preencheu com titulares, ele promoveu a estreia de cinco jogadores na temporada. Rochet, Alan Patrick, Vitinho, Carbonero e Paulinho fizeram seus primeiros jogos no ano. O último vestiu a camisa colorada pela primeira fez e precisou de apenas três minutos para apresentar suas credenciais.

O volante irrompeu a área e cruzou. Marco interceptou a bola com a mão, e a arbitragem marcou pênalti. Alan Patrick fez o goleiro se atirar para o lado e chutou no outro para abrir contagem: 1 a 0 para o time da casa.

A partida ganhou contornos de uma oportunidade para o time de Pezzolano desfilar os conceitos de jogo do modelo tático do técnico uruguaio. Marcação intensa, triangulação, ultrapassagem. Não foi simples assim. O Inter atacou, mas levou sustos.

Foram três oportunidades para os colorados da Capital, com Bernabei, Ronaldo e Borré. Como um ponta, Borré invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora. O volante acertou a trave. E, pouco antes do intervalo, o atacante recebeu lançamento de Mercado. Ajeitou com estilo e disparou rente à trave.

Entre erros na saída de bola e desencaixe na marcação, os donos da casa cederam chances ao adversário logo após o 1 a 0 aparecer no placar. Paulinho vacilou perto da área e Laion chutou cruzado pela linha de fundo.

Em lance enforcado de Rochet com os pés, o empate quase deu as caras. Na sequência, um buraco no lado esquerdo da defesa. João Pedro recebeu, mas arrematou sem direção.

Segundo tempo

As primeiras movimentações do segundo tempo foram de sustinhos. A defesa colorada arrepiava os torcedores nas saídas de bola. Na frente, o ataque fazia “buh!” na defesa santamariense.

O mais próximo de causar um sobressalto foi um lance inusitado. Após tabela de Borré e Alan Patrick, a bola bateu na zaga e quase entrou.

Na sequência, o confronto viveu um momento frenético, até empolgante, mas incapaz de resultar em gol. O Inter errava no ataque, os visitantes tentavam avançar, os donos da casa roubavam a bola e iam sem escalas rumo à área adversária, perdiam a posse para recuperar em seguida e partir para frente outra vez.

Foram uns cinco minutos nesse bate e volta. Em uma das idas e vindas, Carbonero disparou sozinho. O chute saiu fraco para defesa do goleiro. Dois gols colorados, pelos pés de Borré, foram anulados por impedimento.

Aos 30, Borré e Paulinho tiveram uma chance cada. Pararam nas mãos de Iag Hass. O lance de maior perigo do Inter-SM foi pela esquerda. Após cruzamento rasteiro, Marco se antecipou a Rochet. O desvio saiu sobre o gol.

As trocas dos dois lados não ajudaram a melhorar o panorama. A transpiração prevaleceu sobre a inspiração. Ainda assim, o Inter terminou o jogo com gol. Aos 46, em cobrança de escanteio, o equatoriano Félix Torres estreou marcando de cabeça.

Fonte: Gaúcha ZH

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.