Polícia

21.01.2020 às 08:03h - atualizado em 21.01.2020 às 08:10h - Polícia

Polícia Militar de Iporã do Oeste alerta sobre tentativa de estelionato pelas redes sociais

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Polícia Militar de Iporã do Oeste alerta sobre tentativa de estelionato pelas redes sociais

Continua depois da publicidade

Na tarde desta segunda-feira, 20, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de estelionato.

O criminoso criou um perfil falso em uma rede social de troca de mensagens, onde adicionou nome e foto de uma pessoa conhecida da vítima. Em seguida, mandou mensagens solicitando que a vítima fizesse um depósito de R$ 5.000,00 em uma conta bancária, para "cobrir um cheque". A vítima desconfiou da situação e entrou em contato com o amigo, por outro número, descobrindo se tratar de uma farsa.

Conforme a Polícia Militar, obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento caracteriza crime de estelionato, que possui pena de reclusão de um a cinco anos, e multa.

A PM alerta que as pessoas sempre desconfiem de situações onde alguém solicita dinheiro ou outra vantagem, principalmente de números que não tem na lista de contatos. Outros casos parecidos já foram divulgados nas redes sociais.


Fonte: PM Iporã do Oeste

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.