21.01.2020 às 14:34h - atualizado em 21.01.2020 às 14:58h - Turismo

Novas atrações geram roteiros turísticos alternativos em Itapiranga

Anderson Luís

Por: Anderson Luís Itapiranga - SC

Novas atrações geram roteiros turísticos alternativos em Itapiranga

Locais públicos e particulares integram a lista de visitação. A tesoureira da Associação de Turismo, Ana Pauli, possui a empresa Faju Soluções Turísticas que atua no ramo de turismo desde 2015.

Ela destaca que novas atrações surgem e já permitem roteiros intermunicipais. Cita como possibilidades em Itapiranga a área de lazer da Barra do Macaco em linha Laranjeira, o relógio biológico do horto medicinal, mirante do Rio Uruguai em Laranjeira, Marco Três Fronteiras em linha Aparecida. A comunidade de Presidente Becker também está no roteiro com o memorial da Oktoberfest.

Em Tunápolis os destaques são os atrativos naturais e a adrenalina na tirolesa. Ana Pauli destaca que os roteiros incluem almoço e lanches. Ela foca no trabalho em grupo com uso de transporte coletivo. Como fator que ainda precisa evoluir está a necessidade de maior mobilização das pessoas que possuem atrativos e valorização do trabalho coletivo.

Ana Pauli reforça que o turismo rural necessita de parcerias, pois atrativos pequenos somente se tornam interessantes ao fazerem parte de roteiros. Capacitações e a valorização de belezas naturais facilitam o crescimento do turismo na microrregião.

Os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itapiranga também merecem destaque para o desenvolvimento do setor.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.