21.01.2020 às 13:41h - Saúde

Grupo Onco +Vida do Hospital Regional inicia 2020 com alta de quimioterapia

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Grupo Onco +Vida do Hospital Regional inicia 2020 com alta de quimioterapia
Gisele Vissotto /Ascom

Continua depois da publicidade

O primeiro encontro do ano do Grupo Onco +Vida do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé foi realizado nesta terça-feira, 21. Palestra, alongamento, troca de experiências e altas de quimioterapia fizeram parte da reunião.

A dentista e buco-maxilo-facial, Sharon Bregalda, falou sobre saúde bucal para os participantes. Além de pacientes, são convidados a participar, os acompanhantes, pois são pessoas que auxiliam no tratamento.

O badalar do sino

Neide Pozzer Frigeri, 64 anos, de São Miguel do Oeste comemorou a alta com sua família. Acompanhada dos netos, o sino foi tocado representando o fim do tratamento de quimioterapia. Roque Hickmann, 56 anos, de Itapiranga, registrou o momento ao lado de sua esposa. A terceira paciente a tocar o sino foi uma das primeiras do serviço. Lucena Sehn Lottermann, 53 anos, Iporã do Oeste, enfrentou o câncer e hoje festejou a alta do tratamento quimioterápico com seu marido e sua filha.

O objetivo do Onco +Vida é integrar os pacientes e acompanhantes e repassar informações por meio da equipe multidisciplinar. Os encontros são realizados nas terças-feiras, uma vez ao mês.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.