21.01.2020 às 21:24h - atualizado em 22.01.2020 às 05:09h - São Miguel do Oeste

EXCLUSIVO: Everaldo Di Berti renuncia à presidência da Câmara de Vereadores

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

EXCLUSIVO: Everaldo Di Berti renuncia à presidência da Câmara de Vereadores
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Everaldo Di Berti (PSD) renunciou nesta terça-feira, 21, à presidência da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. Ele anunciou a decisão em uma entrevista exclusiva ao Portal Peperi em sua residência.

De acordo com Di Berti, ele e o vereador Vagner Passos (PSD) haviam selado um acordo de cavalheiros, em que ele renunciaria à presidência no início de 2020 e votaria em Vagner como seu sucessor.

Everaldo comenta que todos os vereadores participantes do “G8”, Grupo formado pelos vereadores que elegeram, em 2017, Cláudio Barp (MDB), estavam cientes do acordo e que o compromisso com Vagner será cumprido.

O atual presidente comenta que se sente frustrado com os demais colegas do grupo pois chamou diversas reuniões para definir os rumos a serem seguidos, mas não houve respaldo pelos mesmos. Ele explica também que questões familiares pesaram para que renunciasse ao cargo de presidente do Legislativo Municipal.

Everaldo disse que já informou sua decisão ao presidente de seu partido, Elias Araújo, e na próxima sessão, no dia 04 de fevereiro, renunciará efetivamente, chamando assim uma nova eleição, tendo em vista que o Regimento Interno da Câmara prevê que em caso de renuncia do presidente seja realizada nova eleição.

Perguntado se Vagner conseguirá a votação para conquistar a presidência da Câmara, Di Berti disse que o voto dele é garantido, mas não poderá garantir nada, mesmo buscando votos para que Passos seja eleito.


Assista:


Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.