20.12.2024 às 10:23h - Saúde
A Associação Hospitalar do Município de Mondaí tem avançado significativamente em suas atividades, com destaque para o aumento no número de cirurgias realizadas no segundo semestre deste ano. Conforme o diretor administrativo da instituição, Jonas Kummer, a retomada das cirurgias aconteceu em abril, quando foram realizadas quatro procedimentos.
Desde então, o hospital tem ampliado gradualmente a quantidade de cirurgias realizadas. Em outubro, o número chegou a 18, e em novembro foram realizadas 30 cirurgias, um marco importante para a instituição. Para dezembro, a expectativa é que o número total de cirurgias seja de 50.
O diretor ressaltou que esse aumento nas cirurgias está alinhado com o esforço do Estado em reduzir as filas para procedimentos ambulatoriais, com o hospital contribuindo significativamente para esse objetivo. De acordo com Kummer, o ano de 2024 foi um ano muito positivo para a Associação Hospitalar de Mondaí.
Ele destaca que foram realizados diversos investimentos em reformas e melhorias tanto para os pacientes quanto para os colaboradores, e o balanço final será bastante favorável. A meta para o próximo ano é continuar expandindo os serviços do hospital.
No que diz respeito às especialidades atendidas, o hospital realiza procedimentos nas áreas de ortopedia, cirurgia geral, otorrinolaringologia e ginecologia. A ortopedia, em particular, tem sido a especialidade com maior volume de cirurgias, incluindo procedimentos avançados como cirurgias de joelho, ligamento, menisco e de mão. Na cirurgia geral, destacam-se as operações de hérnia e de retirada de vesícula (colecistectomia).
Jonas Kummer frisa que até o momento, foram realizadas 112 cirurgias, e a meta para 2025 é realizar pelo menos 40 cirurgias por mês, em parceria com o sistema de regulação de saúde do Estado.
Jonas destacou que, embora todas as cirurgias sejam encaminhadas via Cisreg, o hospital está sempre à disposição para esclarecer dúvidas relacionadas a medicações, jejum pré-operatório, exames e outros aspectos necessários para garantir a segurança e o sucesso dos procedimentos.
Kummer salienta que o principal objetivo da Associação Hospitalar é atender a população com segurança e qualidade. Segundo o diretor administrativo da instituição, a gestão do Instituto Santê, tem sido essencial para o sucesso das ações do hospital.
Com o fechamento de 2024 e os projetos de ampliação para 2025, a Associação Hospitalar de Mondaí segue focada na melhoria constante dos seus serviços, com o compromisso de oferecer atendimento médico de alta qualidade à população local.
Comentar pelo Facebook