20.12.2024 às 14:44h - atualizado em 20.12.2024 às 14:45h - Política
A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina realizou, na manhã de quinta-feira, 19, a última assembleia geral de 2024. O encontro, que aconteceu na sede da entidade, reuniu os atuais prefeitos e os eleitos para o próximo mandato. Alexandre Ribas, prefeito de Itapiranga, foi eleito Presidente. A escolha segue a regra da entidade que dá ao partido com o maior número de prefeitos eleitos o direito de indicar o presidente para o primeiro ano de mandato. Com oito prefeitos eleitos em 2024, o PL garantiu a posição para Ribas.
O Presidente eleito da Ameosc, Alexandre Ribas, afirma que está preparado para ocupar o cargo de representação regional após quatro anos na função de Prefeito de Itapiranga. Ribas destaca ainda que possui a casa arrumada no município e pode se dedicar a projetos regionais.
Segundo o Prefeito, ele se credenciou ao cargo de Presidente da Ameosc após dois anos como presidente do CIS-Ameosc e cargo na Fecam em 2024. De acordo com Alexandre Ribas, entre as principais bandeiras que vai cobrar nos governos estadual e federal, está o projeto da ponte sobre o Rio Uruguai, federalização da SC-163 de Itapiranga a São Miguel do Oeste, a pavimentação da SC-283 de Itapiranga a Mondaí.
Conforme o Presidente da Ameosc, é preciso mostrar força com representatividade dos 19 municípios da Ameosc. Alexandre Ribas, considera que é preciso pressionar o governo federal por melhorias na BR 282 de São Miguel do Oeste a Maravilha e conclusão da pavimentação da BR-163 de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira.
O Presidente da Ameosc considera que a entidade tem forte representatividade e ele vai buscar maior união dos prefeitos realizando visita a todos os municípios no prazo de seis meses. Alexandre Ribas se diz otimista para alcançar os objetivos traçados para 2025 e vai usar o bom relacionamento que possui com o governador Jorginho Mello na reivindicações de projetos de interesse regional.
Comentar pelo Facebook