20.12.2021 às 19:26h - atualizado em 21.12.2021 às 09:44h - Infraestrutura
Os trabalhos de recomposição funcional no trecho de 33 quilômetros da SC-163, de Iporã do Oeste a Itapiranga, iniciaram na manhã desta segunda-feira, 20. Um trecho de aproximadamente 800 metros, na via do sentido do trevo de Iporã do Oeste em direção à comunidade de Aparecida, foi atendido até o final da tarde de hoje.
A ordem de serviço para os trabalhos foi assinada no dia 03 de dezembro, durante agenda do governador Carlos Moisés da Silva em São Miguel do Oeste. O investimento na rodovia será de aproximadamente R$ 8,39 milhões em recursos do Estado.
Conforme a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Infraestrutura, a recomposição funcional, também conhecida como fresagem, é um recapeamento paliativo, com objetivo de garantir vida útil à rodovia e melhorar a trafegabilidade. Um dos motivos alegados pelo Estado quanto à demora no atendimento do trecho entre Iporã do Oeste e Itapiranga é o impasse com o Governo Federal, que optou por não federalizar o trajeto da SC-163 entre São Miguel do Oeste e Itapiranga.
Os trabalhos prosseguem até esta quinta-feira, 23, ao meio-dia, e retornam no dia 10 de janeiro de 2022.
Foto(s): SIE/Divulgação/Adilson Kipper/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook