20.12.2018 às 08:42h - atualizado em 20.12.2018 às 09:41h - Religião

Padre Romualdo Zimmer comemora 60 anos de ordenação sacerdotal

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Padre Romualdo Zimmer comemora 60 anos de ordenação sacerdotal

Continua depois da publicidade

Para comemorar a data histórica o conselho da Paroquia São José, de São José do Cedro, está organizando uma confraternização em homenagem ao padre Romualdo Zimmer, que completa também seus 87 anos de idade.

Segundo o presidente do conselho, Itacir Verdi, o evento está programado para esta quinta-feira, 20, iniciando às 19h com uma celebração de ação de graças. Haverá presença de padres de toda região, de freiras e do bispo Dom Odelir Magri. Na sequência ocorre um jantar.

Verdi destaca que o objetivo é valorizar o padre que, mesmo após aposentado, pediu para permanecer em São José do Cedro, onde já vive há cerca de 30 anos.

A expectativa é reunir cerca de 1.200 pessoas no evento.

Romualdo Zimmer é muito conhecido e querido na região pelo trabalho feito com enfermos, crianças e nas ações beneficentes. Ele é o padre mais antigo da região e ajudou nos trabalhos com a implantação da Diocese de Chapecó, que no próximo ano também completa 60 anos. O padre revela que houve várias oportunidades de transferência, mas ele decidiu se manter no município com trabalhos na igreja e numa ONG que leva seu nome.

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.