20.11.2021 às 10:35h - atualizado em 20.11.2021 às 10:47h - Educação
Das dezoito iniciativas que trabalham para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, São José do Cedro foi premiado devido a uma destas iniciativas com o Prêmio Brasil Amigo da Criança.
A entrega do prêmio ocorreu nesta sexta-feira, 19, em referência ao Dia Internacional dos Direitos da Criança, 20 de novembro, em Brasília. O empresário do município, Elcione Alessio recebeu medalha e certificado.
As ações foram divididas em sete categorias e são voltadas à promoção e fortalecimento dos direitos da criança e do adolescente. No Brasil, 76 iniciativas foram homologadas e participaram da seleção. Esta é a primeira edição do concurso, que reuniu inscrições de pessoas físicas e jurídicas de direito privado sem fins lucrativos.
A iniciativa do empresário de coletar aparelhos doados pela população, consertar eles e doar para estudantes que precisam, inclusive durante a suspensão presencial das aulas. Cerca de 40 alunos foram beneficiados. A ideia surgiu depois que a esposa do empresário em São José do Cedro atendeu um cliente em sua loja que não tinha um celular para este fim.
Elcione Alessio destaca que a partir disso iniciou esta ação e contou que auxílio da população de São José do Cedro e região. Ele acredita que a união das pessoas pode auxiliar aquelas pessoas que realmente estão necessitando. Elcione destacou que a premiação não teve ligação política, tendo em vista que o Brasil e o Mundo sofreram impactos com a pandemia da Covid-19, e trazer novas ações é necessário para dar continuidade aos estudos. O município de São José do Cedro ficou em segundo lugar a nível nacional.
Acompanhe!
Foto(s): Elcione Alessio
Comentar pelo Facebook