20.11.2018 às 09:46h - atualizado em 20.11.2018 às 09:56h - Geral

Alunos apresentam projeto de ressocialização dos detentos da UPA

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Alunos apresentam projeto de ressocialização dos detentos da UPA

Continua depois da publicidade

O projeto foi apresentado aos vereadores na sessão do legislativo de São José do Cedro nesta segunda-feira, 19. Estiveram presentes os alunos no Nono Ano do Colégio Cedrense, que elaboraram o projeto.

Eles destacaram que buscaram conhecer como funciona o trabalho na UPA de São Miguel do Oeste, onde já existe uma iniciativa parecida a que poderá ser colocada em prática também em Cedro, onde os detentos trabalham para o município em serviços urbanos. Eles recebem um salário, reduzem custos do poder público com o serviço e acabam reduzindo suas penas.

Além de conhecer o trabalho que é realizado na cadeia de São Miguel do Oeste, os estudantes estiveram em contato com o juiz Marcio Christofoli, que esclareceu as dúvidas sobre o tema.

Os alunos fizeram entrevistas com moradores, empresários e gestores públicos de São José do Cedro, ouvindo opiniões sobre o preso trabalhar nesse projeto de ressocialização.

Durante a sessão eles também mostraram que a maioria dos entrevistados é favorável desde que haja segurança na fiscalização dos que serão selecionados e que não sejam ocupadas vagas de outras pessoas.

Os jovens apresentaram ainda o trabalho feito por detentos de São José do Cedro no Colégio Cedrense. Como forma de agradecimento ao projeto e incentivo à ressocialização eles fizeram a reforma e pintura de duas salas de aula.

Na mesma sessão deram entrada dois projetos de lei e requerimentos dos vereadores Ironi Fedrizzi e João de Andrade.

A próxima sessão da câmara ficou marcada para segunda dia 26, às 17 horas. Logo após haverá uma audiência referente à polêmica da localização da UPA em Cedro.

Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.