20.11.2018 às 09:57h - atualizado em 20.11.2018 às 10:23h - Geral

ADRs serão definitivamente extintas em 2019

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

ADRs serão definitivamente extintas em 2019
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Criadas em 2003, esvaziadas em 2015 e parcialmente desativadas em 2018, as Agências de Desenvolvimento Regional – ADRs deixarão definitivamente de existir em Santa Catarina a partir de 2019. A extinção das estruturas, que sempre esteve presente no discurso do então candidato e agora governador eleito Carlos Moisés da Silva, foi confirmada pelo coordenador da transição, professor Luiz Felipe Ferreira, em entrevista ao Diário Catarinense nesta segunda-feira, 19.

De acordo com Ferreira, assim como o governador Eduardo Pinho Moreira fez em fevereiro deste ano, primeiramente Moisés desativará as 20 ADRs ainda em funcionamento. Isso porque a desativação ocorre como decreto, sem necessidade de um projeto de lei votado pelos deputados estaduais, como é o caso da extinção. A eliminação completa das 35 agências deve ficar para fevereiro de 2019, já que a reforma administrativa do novo governo, que também inclui outras medidas, como diminuição do número de secretarias, provavelmente será encaminhada à Assembleia Legislativa só no ano que vem. Isso porque as sessões legislativas terminam daqui a um mês e não há perspectiva de tempo hábil para a tramitação.

Conforme o professor, os funcionários serão realocados e futuramente haverá um novo desenho da forma como o Estado pode chegar a todas as regiões.

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.