20.10.2023 às 16:22h - Bloqueio de rodovia

Prefeito de Vitorino se manifesta sobre fechamento de acessos ao bairro Araucária Park

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

Prefeito de Vitorino se manifesta sobre fechamento de acessos ao bairro Araucária Park
Reprodução/Vídeo/Prefeitura Vitorino

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais da prefeitura de Vitorino (PR) nesta quinta-feira (19), o prefeito, Marciano Vottri, falou sobre a interdição de dois acesso ao bairro Araucária Park, que fazem divisa com São Lourenço do Oeste (SC), às margens da SC-157, no contorno viário Armindo Echer.

Nesta semana, a Coordenadoria Regional de Infraestrutura Extremo-Oeste, por meio de nota repassada por meio da Polícia Militar Rodoviária, informou sobre o fechamento de dois trechos na divisa entre os municípios a partir do dia 6 de novembro. Conforme a coordenadoria, as interdições serão na avenida das Nogueiras, em frente à Realiza Serviços Automotivos, e na avenida das Castanheiras, em frente à RRK Pneus, e realizadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina.

O prefeito de Vitorino diz que o bairro Araucária Park é o mais populoso de Vitorino, onde moram mais de três mil pessoas, e que o problema de acesso é histórico, onde o crescimento do local não foi acompanhado por ações de planejamento, de organização e fiscalização. Para ele, a decisão do fechamento de dois acessos por parte da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina é "unilateral e arbitrária".

Também pelo vídeo, o prefeito informa que estará de reunindo com a Associação de Moradores do Bairro Araucária Park, no dia 25 de outubro, em busca de solução viável, funcional, segura e econômica para todos os moradores do bairro.

Saiba mais

De acordo com a coordenadoria, a interdição terá caráter temporário até que a prefeitura de Vitorino conclua os trâmites para a regularização dos referidos acessos junto à Gerência de Faixa de Domínio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e execute as obras de adequação necessárias para garantir a segurança no local.

"A interdição decorre de solicitação do município de São Lourenço do Oeste devido ao crescente número de acidentes registrados nesta localidade, resultado da imprudência dos motoristas e desrespeito da sinalização implantada previamente", diz a coordenadoria em nota. Vale destacar que permanecerão liberados como rota alternativa os acessos próximos ao Posto Tradição.

Fonte: Portal Minutta

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.