20.10.2022 às 10:53h - atualizado em 20.10.2022 às 10:54h - Chuvas

Bandeirante vai decretar situação de emergência após estragos no interior

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Bandeirante vai decretar situação de emergência após estragos no interior
Cristian Lösch / Portal Peperi

A Defesa Civil de Bandeirante juntamente com outros órgãos públicos e privados, além de outras entidades realizaram na manhã desta quinta-feira, 20, uma reunião para definir os próximos passos que serão tomados no município em relação ao temporal desta quarta-feira, 19. Segundo a Coordenadora municipal da Defesa Civil, Paula Stringhini, o trabalho neste momento é de levantamento de dados sobre os prejuízos materiais, econômicos, privados e públicos. Conforme ela, esses dados são fundamentais para o encaminhamento da situação de emergência em Bandeirante. Ela citou que além de Novo Encantando, a Linha Volta Grande foi praticamente toda afetada e estragos também foram registrados em Getúlio Vargas e Várzea Alegre.

Antes mesmo dos levantamentos oficiais já é possível afirmar que as lavouras das comunidades afetadas foram totalmente perdidas. A declaração é da coordenadora municipal da Defesa Civil de Bandeirante, Paula Stringhini. Segundo ela, os prejuízos são de 100% nas culturas, sem contar questões da parte estrutural das propriedades. Ela salientou que o trabalho persistiu durante toda a madrugada e uma pessoa acabou ficando ferida, porém, sem gravidade. Paula frisou que o trabalho de distribuição de lonas segue sendo realizado e assim que finalizada a coleta de informações, o decreto de situação de emergência deve ser formalizado por parte do município.

A reunião realizada na manhã de hoje em Bandeirante contou com a presença do sargento do Corpo de Bombeiros Militar e coordenador regional da Defesa Civil, Evandro Da Silva. Ele afirmou que Bandeirante foi o município mais afetado pelo temporal de ontem e os prejuízos são grandes visto o tamanho do granizo que caiu em algumas localidades. Ele explicou que após a emissão do decreto de situação de emergência, o município terá mais agilidade para socorrer os atingidos pelo granizo desta quarta-feira.

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.