19.10.2020 às 11:35h - atualizado em 19.10.2020 às 12:44h - Coronavírus

Paraíso anuncia novas medidas de prevenção em função da Covid-19

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Paraíso anuncia novas medidas de prevenção em função da Covid-19
Foto: Divulgação

O município de Paraíso registrou um pequeno aumento nos casos de Covid-19 nos últimos dias. No geral, apesar do baixo índice de pessoas infectadas pela Covid-19 a secretaria de Saúde emitiu no último final de semana uma série de orientações a fim de evitar um aumento nos casos do coronavírus.

Ao todo, desde o começo da pandemia já são 14 pessoas infectadas, sendo que até o último final de semana 11 já estavam recuperadas e apenas três seguiam com o vírus ativo. Ainda de acordo com o boletim divulgado pela secretaria de Saúde no final de semana, 186 possíveis casos foram descartados e oito moradores estavam com suspeita da doença. De acordo com a secretaria de Saúde, o objetivo com as novas normas é evitar um aumento expressivo da Covid-19 no município.

As novas orientações emitidas pela secretaria de Saúde de Paraíso estão valendo desde esta segunda-feira, 19, em todo o território municipal. De acordo com o setor, desde a manhã de hoje a Unidade Básica de Saúde está atendendo apenas as consultas agendadas e com restrição de entrada no local.

No comunicado emitido para a imprensa, as pessoas com sintomas gripais devem ligar para os profissionais da Saúde onde receberão orientações para cumprir o isolamento de forma correta. As pessoas sintomáticas serão atendidas em outro local especificado pela secretaria de Saúde de Paraíso.

Desde a manhã de hoje os agendamentos para consultas com dentista também estão suspensos em Paraíso. Segundo informações da secretaria de Saúde o atendimento nesse setor vai ocorrer apenas em casos de urgência. As pessoas que têm exames para mostrar, o procedimento será exclusivamente via WhatsApp com as enfermeiras da Estratégia Saúde da Família.

Na nota divulgada nas redes sociais da prefeitura consta ainda que a secretaria de Saúde não fará mais o agendamento de novas consultas, apenas prestar o atendimento dos que já estão agendados. Outra orientação que está valendo em Paraíso é relativo às pessoas que são do grupo de risco e que precisam retirar medicamentos. Com base nesse novo documento, essas pessoas deverão enviar a receita médica por outras pessoas, incluindo as receitas relativas à medicação ofertada pelo Estado.

A secretaria reforçou ainda que o uso de máscaras segue sendo obrigatório em Paraíso e em caso de dúvidas a população deve ligar na Unidade de Saúde e não se dirigir até o local. O telefone de contato é o 3627-0074.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.