20.09.2025 às 10:18h - atualizado em 20.09.2025 às 21:52h - São Miguel do Oeste
A JCI de São Miguel do Oeste realizou neste sábado, 20, mais uma edição do mutirão de limpeza e conscientização pelo Dia Mundial da Limpeza. A ação reuniu voluntários, entidades e representantes da comunidade para recolher resíduos em áreas públicas, matas e locais de preservação ambiental atingidos pelo descarte irregular de lixo.
O ponto de partida foi a Praça Central, onde os participantes receberam orientações e foram divididos em grupos para atuar em diferentes regiões da cidade. Com apoio de entidades locais, os voluntários recolheram diversos tipos de resíduos.
De acordo com o coordenador da mobilização, Eduardo Somavilla, o evento superou as expectativas. Em entrevista à Peperi, Somavilla disse que a participação foi positiva. "Recebemos um grande abraço das entidades e da comunidade, o que nos deixa felizes e confiantes de que estamos no caminho certo", destacou.
Além do trabalho de limpeza, o mutirão teve como foco a conscientização ambiental, lembrando que o impacto do lixo vai além da estética da cidade e pode comprometer áreas de preservação. "Não vamos salvar o planeta em um dia, mas com vontade e união mostramos que cada um pode fazer a sua parte", completou Eduardo.
O movimento integra uma mobilização global que reúne milhões de pessoas em diferentes países em prol da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente.
Foto(s): Rudinei Heinle/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook