20.09.2025 às 20:03h - Educação
O CEJA de Itapiranga tem proposta para ampliar unidades descentralizadas em mais duas cidades. As formações de turmas dependem do interesse dos moradores em seguirem estudos. O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Itapiranga está estabelecendo novas parcerias em busca da formação de turmas de alunos. Em São João do Oeste, ocorre o envolvimento da Secretaria Municipal da Saúde que utiliza as agentes comunitárias no contato com as famílias da cidade e interior. Em Tunápolis a parceria ocorre com os profissionais do CRAS.
A Diretora do CEJA, Loiva Schaefer, destaca que o objetivo é identificar público para concluir o ensino fundamental ou médio e formar novas turmas.
As unidades descentralizadas nestes dois municípios estão desativadas no momento. A Diretora lembra que é exigido o número mínimo de alunos, com turmas a partir de 15 estudantes para o ensino fundamental e médio. “Avaliamos a possibilidade de ofertar aula de português visando atender estrangeiros que estão residindo nos municípios de Tunápolis e São João do Oeste”. No momento o CEJA de Itapiranga possui atividades externas em Santa Helena e Iporã do Oeste.
Segundo Loiva Schaefer, na sede do CEJA, em Itapiranga, ocorrem aulas de Língua Portuguesa para estrangeiros, além de turmas do ensino médio e fundamental. Em Tunápolis vai ocorrer uma mobilização no dia 13 de outubro, com entrega de material de divulgação das atividades do CEJA.
Comentar pelo Facebook