20.09.2021 às 17:28h - atualizado em 21.09.2021 às 07:42h - Geral

Itapiranga tem novo chefe de cartório eleitoral

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Itapiranga tem novo chefe de cartório eleitoral

O chefe do cartório eleitoral de Itapiranga, Romualdo Michels Neto, está deixando a comarca de Itapiranga. Ele encerrou o trabalho de forma oficial na última sexta-feira, 17, e permanece até dia 24 em Itapiranga.

É a segunda troca de chefe de cartório em Itapiranga no período inferior a um ano. Bruno Lopes Marroni já havia deixado a cidade para trabalhar em Lages. Neto permaneceu por pouco tempo no cargo e obteve transferência para São Joaquim.

Ele chegou em novembro de 2017 na cidade para trabalhar como servidor do cartório e relata que teve uma experiência muito positiva pela acolhida das pessoas e boas condições de trabalho. Lembra que participou de duas eleições sem registrar ocorrências graves. A opção por São Joaquim ocorre pelo fato de estar mais próximo da família, que é de Tubarão.

O novo chefe do cartório eleitoral é Daniel da Silva Coelho, natural do Rio de Janeiro e que esteve atuando em Curitiba. Ele afirma que este será um desafio, pois no ano que vem já tem eleição nacional. Coelho faz projeção otimista para o trabalho que terá pela frente em Itapiranga.

O Cartório Eleitoral da comarca também recebeu mais uma servidora, Rebeca Salles, natural do Rio de Janeiro. Ela teve formação e trabalhou em Campo Grande, Matogrosso do Sul e antes de vim para Itapiranga estava atuando em João Pessoa, na Paraíba.

A pandemia segue limitando os trabalhos presenciais, porém os canais de acesso permitem amplo atendimento via internet. O novo chefe do cartório destaca que o Título Net permite amplo serviço via internet aos eleitores e facilita o acesso a todas informações necessárias. Ele salienta que segue sem previsão para retorno presencial aos eleitores.

A equipe trabalha de maneira presencial, porém com portas fechadas, pois o serviço é apenas interno. O cartório segue com orientações para as pessoas observarem acessarem o site do Tribunal com sistema virtual que permite procedimentos, prestação de contas e o Título Net. O atendimento aos eleitores também ocorre por telefone.

Foto(s): Diana Isabel/Arquivo Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.