Publicidade

20.09.2018 às 13:15h - atualizado em 20.09.2018 às 13:23h - Saúde

Hospital Regional realiza ação de prevenção ao suicídio com adolescentes

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Hospital Regional realiza ação de prevenção ao suicídio com adolescentes
Divulgação / PEPERI

Continua depois da publicidade

Setembro Amarelo foi pauta de mais uma atividade do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. O Programa de Saúde Preventiva Viva Bem, por meio do subprograma depressão e doenças de fundo emocional e psicologia hospitalar, visitou escolas da rede pública de ensino de São Miguel do Oeste para conversar com alunos do oitavo e nono anos.

Na quarta-feira, 19, a psicóloga Daniela Filipini e a coordenadora do Programa Viva Bem, Ágda Andres, conversaram com alunos da EEB Santa Rita. Nesta quinta foi a vez da EEB Jaldyr Faustino da Silva. “Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a quarta maior causa de morte, no mundo, entre pessoas 15 a 29 anos . É preciso falar sobre o tema desde a adolescência, para que possam ser identificados sinais de quando precisamos de ajuda ou quando alguém está pedindo auxílio”, afirma a psicóloga Daniela.

Palestras

A campanha Setembro Amarelo também foi tema de palestras com os colaboradores. Foram realizadas duas palestras com o perito criminal do Instituto Geral de Perícias (IGP) e suicidólogo graduando em psicologia Abel Peter, com o tema “Suicídio, falando abertamente”. Os profissionais do Hospital e o público externo participaram de encontros nos dias 03 e 19 de setembro.

“O tema é muito importante e o foco das atividades é a prevenção, objetivo principal do Programa de Saúde Preventiva Viva Bem”, finaliza a coordenadora Ágda

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continua depois da publicidade

Foto(s): Divulgação / PEPERI

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.