20.08.2020 às 09:13h - atualizado em 20.08.2020 às 09:40h - Educação
A professora Nádia dos Reis atua na rede municipal de ensino e atende as turmas do 1º ano do ensino fundamental.
Segundo a professora, com o afastamento dos alunos das escolas devido à suspensão das aulas presenciais desde março, e também devido às queixas dos pais de que os filhos estão tristes, com dificuldades em realizar tarefas escolares em casa e ansiosos para a retomada das aulas, foi pensada em uma estratégia para animar os estudantes. Nádia explica que os próprios professores estão desanimados com toda essa situação, pois sentem falta do contato diário e próximo com os estudantes.
Por sugestão da sua mãe, e com o apoio do namorado, a professora conta que surgiu a ideia de visitar os seus 43 alunos. Nádia comenta que para as visitas, se fantasiou de Branca de Neve, confeccionou pacotinhos de doces, e combinou a atividade com os pais pelo grupo de WhatsApp.
Dos 43 alunos, 30 enviaram o endereço para a visita que foi realizada no último domingo.
A professora Nádia dos Reis ressalta que percorreu as comunidades e também os bairros de Mondaí entregando doces aos alunos, fantasiada e com música para levar alegria, adotando as medidas de prevenção para evitar o contato direto com as crianças.
Nádia afirma que a experiência foi muito válida, pois foi possível conhecer a realidade dos estudantes. Ela cita também que a alegria das crianças foi impressionante considerando que a visita foi uma surpresa, e lhe emocionou como professora.
A profissional lembra que o novo sistema de ensino com aulas a distância é encarado como uma faculdade para todos os professores, pois foi preciso se adaptar e inovar para garantir a educação das crianças mesmo sem aulas presenciais.
Foto(s): divulgação/arquivo pessoal
Comentar pelo Facebook