20.07.2024 às 08:35h - São Miguel do Oeste
A tradicional Festa do Colono e do Motorista acontece neste domingo, 21, em São Miguel do Oeste. Segundo o pastor Ildo Soares dos Santos, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, a celebração é realizada anualmente em parceria com a comunidade católica do bairro São Gotardo. A cada edição, uma das comunidades assume a responsabilidade pelo momento religioso e festivo.
Comemorada há mais de 40 anos no município, a festa deste ano será especial, marcando os 200 anos da imigração alemã e a presença da igreja luterana no Brasil, além de celebrar 80 anos de instalação em São Miguel do Oeste.
A programação deste domingo começa às 8h com um desfile e bênção dos veículos, partindo do Posto Itaipu na Rua Waldemar Ramgrab até a igreja ao lado do Hospital São Miguel. Esta parte do evento ficará a cargo da comunidade católica de São Gotardo.
Às 10h, haverá um culto na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, seguido de um churrasco ao meio-dia. O churrasco contará com espetos de 2,5 kg de carne de gado, vendidos a R$ 90,00, além de diversos acompanhamentos.
Os participantes devem levar pratos e talheres. Serão disponibilizadas 400 fichas, totalizando mil quilos de carne, e as fichas podem ser adquiridas no comércio local e com membros da diretoria.
Comentar pelo Facebook