20.07.2023 às 14:27h - atualizado em 20.07.2023 às 19:27h - Geral

Diário Oficial publica migração da Rádio Atalaia AM para FM

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

Diário Oficial publica migração da Rádio Atalaia AM para FM

Depois de um longo processo, a emissora obteve a liberação final para deixar o canal de AM e começar as transmissões em frequência modulada. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União e agora a Rádio Atalaia se prepara para fazer o pagamento da concessão ao governo. A partir do dia 10 de outubro, começa a contar o prazo de seis meses para a mudança de frequência. Ou seja, a Rádio Atalaia tem até o mês de abril de 2024 para concluir a migração do AM para o FM.

A Rádio Atalaia se prepara para se tornar a sétima emissora da Rede Peperi de Comunicação a transmitir em Frequência Modulada de 106,1.

Conforme o diretor da Rede Peperi de Comunicação, Adilson Baldissera, o processo de migração para o FM demorou quase oito anos para ser concluído e ter autorização definitiva. O processo foi aberto no Ministério das Comunicações em dezembro de 2015 e somente agora foi encerrado com a concessão do canal de FM para a Rádio Atalaia.

A partir da publicação da autorização para a migração no Diário Oficial da União, a Atalaia pode dar os próximos passos para a mudança para o canal de FM. Ainda de acordo com Baldissera, a Rede trabalha para começar as transmissões da rádio Atalaia em FM até o final deste ano. O diretor diz que essa é uma grande notícia para a Rede e para a região. O objetivo agora, segundo Baldissera, é fazer a migração antes do prazo de seis meses estabelecido pelo Ministério das Comunicações. Ele reforça que a meta é dar esse presente de Natal para a comunidade de Campo Erê.

Por sua vez, a prefeita de Campo Erê comemora migração da Rádio Atalaia para FM. Rozane Moreira reforça que comunicação nos dias atuais é essencial, as pessoas precisam ficar informadas de tudo que acontece, e a rádio tem um papel importante nesse processo.

Além da Atalaia ser uma empresa instalada em Campo Erê, gerando emprego e renda, Rozane destaca a importância social, da emissora afiliada a Rede Peperi de Comunicação, em divulgar atividades não só de Campo Erê mas de toda a região, o que contribui para o desenvolvimento.

A prefeita acrescenta que com a migração para FM, o terreno em que a Atalaia tem o sistema AM, será devolvido ao município, pois, conforme laudo técnico, será necessário um novo local para instalação do sistema FM. Ela pretende fazer um parque do pinhão e novilho precoce. O local terá um lago e pista para caminhadas. O projeto já está cadastrado e credenciado em Brasília.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.