Polícia

20.07.2018 às 10:14h - atualizado em 20.07.2018 às 10:33h - Polícia

Operação referente ao tráfico é realizada em São Miguel do Oeste e região

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Operação referente ao tráfico é realizada em São Miguel do Oeste e região

Na manhã desta sexta-feira, 20, a Polícia Militar deu cumprimento a nove mandados de busca e apreensão nos municípios de São Miguel do Oeste e Iporã do Oeste em desfavor de pessoas suspeitas no envolvimento com o tráfico de drogas.

A busca foi realizada após a PM receber a informação de que em um determinado ponto da cidade estaria funcionando um ponto de venda de drogas.

Conforme a PM, a partir dessa informação os profissionais realizaram uma série de diligências e acabaram confirmando que a informação era procedente.

Dessa forma, os policiais militares formalizaram as ações realizadas por meio de um Relatório Técnico Operacional e o apresentaram à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel do Oeste, que instaurou um Procedimento Investigatório Criminal e passou a investigar, de forma conjunta com a Polícia Militar, os fatos levados ao seu conhecimento.

As investigações, que ainda estão em andamento, consistiram no monitoramento constante do local, realização de imagens, identificação dos envolvidos e apreensão de substâncias entorpecentes e de usuários que foram flagrados adquirindo drogas naquele local.

Diante disso, após o pleito judicial realizado pelo Ministério Público e o deferimento da medida pelo Poder Judiciário, na manhã desta sexta-feira, 20, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão visando a obtenção de outras provas julgadas pertinentes para o procedimento investigatório e que possam comprovar as práticas delitivas.

Além dos mandados de busca e apreensão, a união de esforços entre a Polícia Militar e o Ministério Público de Santa Catarina, propiciou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra o responsável pelo tráfico de drogas e, dessa forma, fechou o ponto de venda de drogas que estava instalado na área central de São Miguel do Oeste.

Fonte: PM

Foto(s): PM/Divulgação

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.