20.06.2022 às 13:03h - Infraestrutura
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) autorizou o município a fazer reparos na avenida Willy Barth. A informação foi confirmada no último sábado, 18, pelo prefeito de São Miguel do Oeste Wilson Trevisan no Peperi Rádio Repórter.
De acordo com ele, o órgão federal já emitiu o documento que permite que a prefeitura faça as obras de manutenção do trecho urbano da BR 163. Trevisan comentou que agora o município está discutindo com o DNIT a formalização de um acordo para que o município assuma toda a gestão da via, o que permitiria investimentos maiores no local. Ele explicou que, desse modo, são duas autorizações: a primeira para a manutenção já foi emitida e a segunda ainda está sendo discutida, mas, segundo ele, isso deve ocorrer porque o departamento já disse que não tem recursos para investir na avenida.
Ainda segundo o prefeito, o município já está elaborando o projeto técnico para a revitalização da Willy Barth. O prazo previsto para o cadastramento do projeto no governo estadual foi aberto há cerca de uma semana, e o objetivo é concluir o projeto em no máximo 90 dias, já que que o estado garantiu a liberação de R$ 25 milhões para as obras.
Nesse período, o município pretende acertar as questões burocráticas como DNIT para assumir a avenida. Ele antecipou que o projeto de revitalização prevê a recuperação asfáltica, muretas dividindo as pistas, menos retornos na via, ciclovias nos dois lados, passeios para pedestres e pelos menos três passarelas.
Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook