20.06.2022 às 17:22h - atualizado em 20.06.2022 às 17:27h - Polícia
A delegacia de Polícia de Dionísio Cerqueira, com apoio da Polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR e cooperação da polícia internacional, prendeu um homem de nacionalidade brasileira no sábado, 18, por manter a filha de 12 anos em cárcere privado em uma propriedade rural do Distrito Minguero, cidade de Minga Guazú, no Paraguai. Ele estava foragido da Justiça de Chapecó, por ser condenado pela prática de homicídio doloso. De acordo a Polícia, há fortes indícios de que o pai da garota abusava dela.
A menor, vítima, foi abrigada em uma casa na cidade de Ciudad Del Este e aguarda, na companhia da mãe, os trâmites legais pelas autoridades paraguaias para retornar à Dionísio Cerqueira/SC. Já o pai da menor está preso na cidade de Minga Guazú, tendo em vista os graves crimes praticados contra a própria filha.
O caso
No dia 28 de abril deste ano, a mãe da menina procurou a delegacia de Polícia de Dionísio Cerqueira com relato de que o seu ex-companheiro, que deveria levar a filha até a escola, acabou sequestrando a menor partindo para a região da tríplice fronteira de Foz do Iguaçu/PR. Com isso, a Polícia representou ao Ministério Público para que fosse efetuado a busca e apreensão da menor. Com o trabalho de investigação da delegacia de Polícia de Dionísio Cerqueira e demais autoridades, foi descoberto o paradeiro do foragido momento em que foi possível a localização e prisão dele. Além de resgatar a filha que vinha sendo mantida em cárcere privado e vítima de violência sexual pelo próprio pai.
Comentar pelo Facebook