20.06.2018 às 10:10h - atualizado em 20.06.2018 às 14:14h - Agricultura

Seminário regional sobre bovinocultura de leite será realizado em Tunápolis

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Seminário regional sobre bovinocultura de leite será realizado em Tunápolis

A atividade é organizada pela Epagri e Secretaria Municipal de Agricultura. Segundo o engenheiro agrônomo e extensionista da Epagri, Tiago Carvalho, o seminário ocorre no próximo dia 26 na Casa da Cultura. O evento regional terá como foco os agricultores e suas famílias dos municípios de Itapiranga, São João do Oeste, Iporã do Oeste, Tunápolis, Belmonte e Santa Helena.

Interessados em participar devem fazer sua inscrição junto ao escritório da Epagri no seu município. O evento vai contar com três palestras durante o dia, duas pela manhã e uma à tarde. O seminário inicia ás nove horas com a recepção dos participantes, 9h30 com a abertura oficial e ás 10 horas ocorre a primeira palestra.

Segundo Carvalho, as palestras terão temas de interesse dos agricultores. A primeira palestra da manhã será com o pesquisador da Embrapa de Colombo, no Paraná, Vanderley Porfírio Da Silva, sobre os benefícios do sistema silvipastoril na atividade leiteira. A segunda palestra, com Valmir Kretschmer, vai falar sobre o programa de leite sustentável, com dados das unidades de referência da Epagri na região. Durante a tarde a palestra vai ser com o coordenador estadual do programa pecuária da Epagri, engenheiro Carlos Mader. Ele irá abordar o tema “como ter rentabilidade na atividade leiteira”.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi/ Arquivo

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.