X A Freira - 2D

20.06.2018 às 13:23h - atualizado em 21.06.2018 às 08:30h - Variedades

São João do Oeste reativa Conselho Municipal de Turismo

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Como presidente do conselho foi eleito Jonathan Grasel, que também está à frente da Associação Comercial e Industrial do município.

Ele explica que o conselho já existia e era vinculado ao setor de cultura, mas agora se optou em fazer a separação. O presidente salienta que São João do Oeste tem um grande potencial turístico, recebendo visitantes do Brasil e de outros países o ano inteiro. A igreja matriz é a maior em madeira da América Latina.

A cultura é outro grande atrativo e o município possui o título de capital catarinense da língua alemã. Grasel destaca que a agricultura, educação e demais setores também são elogiados pelos visitantes.

O município recebe mais de 70 mil turistas por ano. A atividade empresarial, na qual a Turismo está inserido, representa atualmente 30% do movimento econômico de São João do Oeste.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo, o objetivo de reativar a entidade é justamente para discutir ações que possam alavancar ainda mais os números positivos desse setor.

O conselho é composto por pessoas de vários segmentos da sociedade.

Jonathan Grasel salienta que foi solicitado à administração que designe um funcionário público para responder pelo cargo de diretor do Conselho Municipal de Turismo e assim auxiliar nos trabalhos junto à prefeitura. Ele avalia que a designação de um funcionário para o setor do turismo deve ser vista como investimento pelo órgão público, porque estima-se um aumento no movimento econômico do município a partir das ações no turismo.

Agora vai se iniciar a elaboração de um plano de turismo que irá nortear os trabalhos e a expectativa, segundo o presidente, é de grande crescimento nessa área nos próximos anos.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.