20.06.2018 às 14:38h - atualizado em 20.06.2018 às 14:56h - Justiça

Réu é condenado a 12 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Réu é condenado a 12 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado

Aconteceu nesta quarta-feira, 20, na sala da Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira, mais uma sessão do Tribunal do Júri. Na oportunidade Daniel Bortolanza, de 26 anos, estava no banco dos réus acusado do assassinato de um idoso de 65 anos.

Após os debates entre promotoria e defesa, bem como depoimentos de testemunhas, o tribunal se reuniu e decidiu por condenar Daniel, sendo a pena dada pela juíza, de 12 anos, a ser cumprido em regime fechado. No entanto como o réu respondia em liberdade, deverá permanecer livre para poder recorrer da pena.

Presidiu o júri a Juíza da Comarca de Dionísio Cerqueira Dra. Carolina Cantarutti Denardin. A acusação é realizada pelo Promotor da Comarca Dr. Leonardo Cazonatti Marcinko.

O Crime

Conforme consta na denúncia, na data de 7 de outubro de 2011, por volta das 12h, foi localizado na Linha São Francisco, no interior do município de Dionísio Cerqueira, o corpo de um homem de 65 anos de idade. A vítima foi encontrada no quarto da sua própria residência, morto por dois disparos de arma de fogo.

Após investigações, a polícia representou por três mandados de busca e apreensão nas residências de Daniel Bortolanza, principal suspeito do crime, e do pai e irmão do suspeito.

De posse dos mandados, os policiais se deslocaram até a cidade de Palma Sola, local de residência dos suspeitos. No local os policiais localizaram uma espingarda calibre 36 e na residência do pai do suspeito foi apreendida outra espingarda, além de um revólver calibre 38.

À época foi localizado também, Daniel Bortolanza, que acabou confessando o crime.

O pai e o irmão de Bortolanza foram autuados em flagrante pela posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Arbitrada a fiança, efetuaram o pagamento e foram postos em liberdade. Daniel Bortolanza foi preso e conduzido a Cadeia Pública de Dionísio Cerqueira, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Fronteira Online

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.