20.06.2018 às 10:47h - atualizado em 20.06.2018 às 11:03h - Política

Novo pedido de liberdade de Lula será julgado na próxima semana

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Novo pedido de liberdade de Lula será julgado na próxima semana
Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal vai julgar, na próxima terça-feira, 26, um pedido para suspender a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A liberação do recurso para julgamento foi do ministro relator da Lava Jato no Supremo, Edson Fachin.

Se a condenação for suspensa, como pedem os advogados de defesa, o ex-presidente poderá deixar a prisão imediatamente e também se candidatar às eleições.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A prisão foi executada com base na decisão do STF que autorizou prisões após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

Na petição enviada ao Supremo, a defesa do ex-presidente alegou que há urgência na suspensão da condenação, visto que Lula é pré-candidato à Presidência e tem seus direitos políticos cerceados diante da execução da condenação, que não é definitiva.

A defesa de Lula reitera ainda argumentos apresentados no recurso interposto no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, de que teria havido irregularidades no processo que resultou na condenação do ex-presidente, como a incompetência do juiz Sergio Moro para analisar o caso e a falta de imparcialidade no julgamento.

Fonte: Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.