Publicidade

20.06.2018 às 10:47h - atualizado em 20.06.2018 às 11:03h - Política

Novo pedido de liberdade de Lula será julgado na próxima semana

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Novo pedido de liberdade de Lula será julgado na próxima semana
Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal vai julgar, na próxima terça-feira, 26, um pedido para suspender a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A liberação do recurso para julgamento foi do ministro relator da Lava Jato no Supremo, Edson Fachin.

Se a condenação for suspensa, como pedem os advogados de defesa, o ex-presidente poderá deixar a prisão imediatamente e também se candidatar às eleições.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A prisão foi executada com base na decisão do STF que autorizou prisões após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

Na petição enviada ao Supremo, a defesa do ex-presidente alegou que há urgência na suspensão da condenação, visto que Lula é pré-candidato à Presidência e tem seus direitos políticos cerceados diante da execução da condenação, que não é definitiva.

A defesa de Lula reitera ainda argumentos apresentados no recurso interposto no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, de que teria havido irregularidades no processo que resultou na condenação do ex-presidente, como a incompetência do juiz Sergio Moro para analisar o caso e a falta de imparcialidade no julgamento.

Fonte: Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.