20.06.2018 às 11:20h - atualizado em 20.06.2018 às 14:03h - Variedades

Arraial Cedrense acontece neste final de semana em parceria com 18 entidades

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Arraial Cedrense acontece neste final de semana em parceria com 18 entidades

A comissão que organiza os eventos vem realizando encontros para os últimos preparativos. O arraial acontece no sábado e domingo, na gruta São Cristóvão, com a participação de 18 entidades de São José do Cedro.

A secretária da educação, Célia Toigo relatou que na quinta-feira, foram iniciados os trabalhos de ornamentação do espaço juntamente com o Corpo de Bombeiros, professores, funcionários e universitários. Neste ano a decoração é baseada na história da colonização de São José do Cedro, que comemora 60 anos de emancipação em 27 de julho.

A secretária explica que o arraial começa no sábado à tarde, com um matiné para os idosos. À noite o auge deve ser o festival da canção que terá 20 calouros disputando os prêmios em dinheiro.

No domingo a tarde será a vez do festival para crianças e adolescentes. Também acontecem apresentações artísticas das três creches.

A secretária destacou também, que como houve críticas em relação as bandas do ano passado, a administração decidiu investir mais nesta edição comemorativa. O acompanhamento dos calouros nos ensaios e apresentações será feito pela banda Apocalipse. Já na animação do matiné e baile será com as bandas: Balanço de Baile e Movimentos.

Os envolvidos com arraial dividem tarefas e os lucros do evento. Celia afirma que com ajuda das escolas, creches e associações, é possível realizar a festa que necessita de muitas pessoas ajudando com a preparação dos quitutes e nas vendas.

Ela detalha que há vários passos a serem seguidos, desde a estimativa de mercadorias necessárias, fixação de valores, divisão das barraquinhas e compra dos ingredientes. Além disso, os dirigentes das entidades são responsáveis pelo controle dos produtos. Conforme ela, são feitas planilhas de custos e pesquisas de preço, com objetivo de valorizar o comércio no local.

Foto(s): Bruna Gudiel

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.