20.05.2025 às 20:11h - São Miguel do Oeste
A Câmara Municipal de São Miguel do Oeste aprovou nesta terça-feira, 20, em segundo turno, o Projeto de Lei 38/2025, de autoria de Andréia Rebelato (PSD), que declara de utilidade pública a Associação Cultural e Desportiva de Capoeira de São Miguel do Oeste (Capoesmo). O projeto segue agora para sanção do prefeito.
A entidade tem sede no Bairro São Jorge, na Rua 22 de Abril, nº 1731. Conforme a autora do projeto, a Capoesmo é uma entidade sem fins lucrativos, regularmente constituída, que desenvolve, há anos, relevantes atividades de cunho cultural, esportivo, educacional e social no município de São Miguel do Oeste e região. Seu principal objetivo é a promoção da cultura afro-brasileira por meio da prática da capoeira, valorizando a cidadania, a inclusão social, o respeito à diversidade e o desenvolvimento físico e emocional de crianças, adolescentes e adultos.
“A declaração de utilidade pública permitirá à Capoesmo ampliar suas parcerias com o poder público e instituições privadas, viabilizar a captação de recursos por meio de convênios e projetos, além de expandir seu alcance social, beneficiando ainda mais a população local”, justifica Andréia Rebelato.
“Portanto, diante do relevante serviço prestado à sociedade, da atuação comprovada na promoção do bem comum e do compromisso com a ética, a transparência, e o desenvolvimento social e cultural, justifica-se plenamente o reconhecimento da Capoesmo como entidade de utilidade pública”, acrescenta.
Após a votação do projeto, a vereadora Andréia Rebelato entregou uma cópia a membros da Capoesmo. Integrantes do grupo se apresentaram no plenário da Câmara.
Foto(s): Divulgação, Ascom
Comentar pelo Facebook