20.05.2024 às 15:19h - atualizado em 20.05.2024 às 15:30h - Brasil

Grito da Terra Brasil defende alimentação saudável e meio ambiente

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Grito da Terra Brasil defende alimentação saudável e meio ambiente
Foto: Divulgação/ Agência Brasil

Cerca de 10 mil agricultores familiares iniciam, nesta segunda-feira, 20, o 24º Grito da Terra Brasil, na busca por políticas públicas que contribuam para uma reforma agrária mais eficiente, bem como pela valorização de uma alimentação saudável que respeite e cuide do meio ambiente.

Nesta edição, a mobilização reivindica “políticas públicas que contribuam com a melhoria da qualidade de vida, trabalho e fortalecimento dos povos do campo, da floresta e das águas”. Com estes objetivos, foi elaborada uma pauta com sugestões entregues ao governo federal.

O documento abrange questões relativas à inclusão produtiva e a práticas sustentáveis na agricultura familiar, financiamentos, assistências técnicas, proteção, produção, armazenamento, agroindustrialização e acesso a mercados.

Aborda, também, questões ambientais, bem como políticas relacionadas à reforma agrária, regularização e crédito fundiário. Por fim, apresenta propostas visando inclusão digital, melhoria da infraestrutura e do relacionamento com outros países, além de questões relativas a direitos humanos e políticas sociais.

O 24º Grito da Terra Brasil conta com a participação da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Fonte: Agência Brasil

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.