20.05.2022 às 17:07h - Educação

Nova sede do SENAI em Itapiranga será nas instalações da UCEFF

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Nova sede do SENAI em Itapiranga será nas instalações da UCEFF
Foto: Diana Isabel/Rede Peperi

Itapiranga tem urgência em definir nova sede para o SENAI. Parceria do município com o SENAI existe desde o ano de 2013 e pode acabar caso não seja firmado um novo contrato.

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandre Siqueira, são atendidas as demandas de indústrias locais e principalmente a JBS, uma das maiores do Extremo Oeste Catarinense.

Desde 2013 o SENAI formou e qualificou mais de 2.500 estudantes, com diversos cursos de qualificação profissional e cursos técnicos, a partir de demandas apresentada por industriais, bem como pelo o Governo Municipal. Alexandre Siqueira alerta que a diretoria do SENAI já definiu que não permanece no atual espaço.

Conforme o Secretário, o novo espaço físico deve ser na UCEFF. A escolha ocorre por ser mais centralizado no município. O local atual, no Pavilhão dos fundos do Complexo Oktoberfest, além de ficar longe do centro prejudicando a logística dos alunos, não é um espaço considerado ideal para as práticas escolares.

Alexandre Siqueira reforça que está em fase final de ajustes a mudança do SENAI de Itapiranga para as dependências da UCEFF. As exigências incluem disponibilidade de salas de aulas convencionais para até 30 alunos, laboratório de informática e laboratório de engenharia.

Atualmente o SENAI possui seis turmas com mais de 150 alunos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.