20.05.2021 às 10:04h - Polícia
18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira, 20, na Operação Benedetta. A ação da Polícia Federal investiga a má aplicação de recursos públicos contratados por cinco municípios do Sul de Santa Catarina com a Caixa Econômica Federal para o financiamento de despesas.
Os mandados são cumpridos nas cidades de Urussanga, Orleans, Siderópolis, Tubarão e Criciúma, em endereços vinculados a empresas, órgãos públicos, servidores públicos e empresários.
Segundo a PF, a investigação foi iniciada em setembro de 2020. A fase de hoje busca obter indícios das supostas fraudes que teriam ocorrido em obras de pavimentação e de identificar a eventual participação de servidores públicos nos fatos.
Outro ponto da operação é apurar o destino do montante dos recursos supostamente desviados, que, em apenas uma das diversas obras financiadas, se aproxima de R$ 300 mil.
Na casa de um dos investigados, em Urussanga, a PF encontrou R$ 80 mil. Ninguém foi preso até o momento.
Caso comprovada a fraude, os investigados podem responder pela prática dos crimes de peculato, crime de responsabilidade e organização criminosa.
Fonte: NSC
Comentar pelo Facebook