cresol mobile

20.05.2020 às 15:29h - atualizado em 20.05.2020 às 21:47h - São Miguel do Oeste

DPCAMI registra redução superior a 40% de crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

DPCAMI registra redução superior a 40% de crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes
Delegada Lisiane Junges - Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Os crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes tiveram queda de aproximadamente 40% em 2020 em Santa Catarina. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, deste 1º de janeiro até esta quarta-feira, 20, foram registrados 675 estupros contra menores. No mesmo período do ano passado foram 1.121 ocorrências.

Em São Miguel do Oeste a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, também atendeu menos ocorrências desta natureza. De acordo com a delegada, Lisiane Junges, até esta quarta-feira, 20, a DPCAMI atuou em 8 casos de violência sexual contra este público em 2020, já em 2019, foram 15 casos, uma redução maior que 40%.

Esta queda no registro está ligada ao isolamento social, que contribuiu para a redução nos índices de violência em todas as áreas do Estado, mas que traz preocupação aos órgãos de segurança pública.

Lisiane destaca que os crimes sexuais não escolhem lugar para acontecer e que a delegacia recebe denúncias sobre possíveis ocorrências deste tipo. Ela destaca que a autoridade policial trabalha como demanda prioritária na investigação e elucidação desses crimes.

Canais de denúncia:

A delegada comenta também que quando uma criança ou adolescente é vítima de violência sexual, por muitas vezes não consegue sozinha denunciar ou buscar ajuda. Ela lembra que é de suma importância que havendo alguma suspeita a Polícia Civil seja informada para fazer a investigação e descobrir se existe crime ou não.

Estas denúncias ou dúvidas devem ser feitas através do (49) 3622-6546, que também é Whatsapp, ou através do 181, disk denúncia da Polícia Civil.

Fonte: Marcos de Lima com apoio de Kelly Figueiró

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.