20.05.2020 às 11:34h - atualizado em 20.05.2020 às 12:02h - Incêndio

Bombeiros alertam para crescimento no número de incêndios na região

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Bombeiros alertam para crescimento no número de incêndios na região
Foto: Jornei de Souza/ Portal Peperi

O 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares com sede em São Miguel do Oeste e que atende a 28 municípios da região Extremo Oeste catarinense divulgou nesta terça-feira, 19, que nos últimos 30 dias houve um crescimento expressivo no número de ocorrências para atendimentos de combate a incêndios.

De acordo com o Batalhão, em comparação com o ano de 2019, houve um aumento de 316,67% no número de incêndios. Conforme o órgão, se comparado todo o ano de 2020, de 01 de janeiro até a presente data, chega-se a uma ascendente de 81,75%.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nesse total estão incluídas ocorrências de incêndio em vegetação, edificações, veículos e outros meios.

O Batalhão informou que nos últimos dias constatou um aumento significativo tanto nos incêndios florestais quanto nos residenciais. Os incêndios em vegetação cresceram 256,6% neste ano enquanto os em edificações atingiram 15,7% a mais do que no ano passado. Somente nos últimos 30 dias, os incêndios estruturais cresceram 127,30%.

O Corpo de Bombeiros alertou ainda que esses números chamam a atenção quanto à necessidade de conscientização da população sobre como prevenir e evitar incêndios de qualquer natureza, pois são medidas simples no comportamento da comunidade que podem salvar vidas e proteger patrimônios.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.