20.04.2025 às 16:22h - atualizado em 20.04.2025 às 16:25h - Geral

Imagens mostram o acúmulo de granizo após temporal na Serra

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

Imagens mostram o acúmulo de granizo após temporal na Serra
Fotos: Mycchel Legnaghi

Um intenso temporal de granizo atingiu a região da Serra de Catarinense na manhã deste sábado (19). São Joaquim foi um dos municípios mais atingidos pela tempestade. Imagens mostram o grande acúmulo de gelo que se formou no solo, chegando a 20cm de espessura.

As localidades de Boava e Invernadinha foram atingidas pela tempestade que durou cerca de 20min. A reportagem da Rádio Nevasca FM, conversou com a Defesa Civil do município, que informou ter começado o levantamento dos estragos na região. Lonas foram trazidas de Lages, e serão entregues aos atingidos.

Os pomares de maça ficaram destruídos por conta do granizo, as telas que cobrem os pomares não aguentaram o peso do gelo e acabaram cedendo. A Defesa Civil do município estuda a possibilidade de decretar situação de emergência, para que os produtores de maça possam acessar o seguro.

Outras cidades também foram afetadas pela chuva de granizo

No Norte do estado, Joinville também foi atingida por chuva de granizo em diversos bairros, como Costa e Silva, Bom Retiro, Santo Antônio, Iririú, Jardim Sofia, Comasa, Aventureiro e Pirabeiraba. Apesar da intensidade, até o momento não há registro de feridos.

Em Chapecó, no Oeste catarinense, o granizo antecedeu um vendaval intenso na cidade. A prefeitura e a Defesa Civil municipal acompanham a situação dos moradores.


Fonte: SCC 10

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.