20.04.2025 às 16:29h - atualizado em 20.04.2025 às 16:37h - Esportes
A CBF procura no mercado o novo treinador. O nome de Roger Machado entrou na pauta da entidade, que também avalia outros profissionais do Brasil e do exterior. O fato de estar em uma lista de possíveis candidatos a substituir Dorival Júnior foi motivo de brincadeira do comandante do Inter.
Rodrigo Caetano foi entrevistado pela Amazon Prime antes do empate entre Vasco e Flamengo no Maracanã. Ainda que nomes de treinadores estrangeiros como Carlo Ancelotti e Jorge Jesus sejam analisados, o dirigente revelou que há brasileiros também nas rodas de debates.
– Não falarei um nome, mas há alguns despontando. Sempre é a capacidade técnica do profissional, não o idioma ou nacionalidade. Tentaremos fazer a melhor escolha. Dentre os brasileiros, despontam Filipe Luís, (Rogério) Ceni, Roger e Renato. Estrangeiros, neste momento, não falarei – afirmou.
O discurso de Caetano respingou no vestiário colorado. Após o empate no Gre-Nal 447 na Arena, Roger foi questionado sobre o tema. O ex-lateral valorizou a lembrança e disse que busca evoluir na carreira, mas descontraiu pelo fato de ter relação com o dirigente.
– Trabalhando há 10 anos neste caminho, é sempre bom ouvir elogios. Não me considero um treinador formado completamente, nem quero. Quero sempre aprender, mas me sinto em um momento muito maduro da carreira. É muito bom ouvir. É por isso que é bom ter amigos – se divertiu Roger, que renovou com o clube gaúcho até 2026.
O Inter soma seis pontos e está em 10º lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Roger Machado enfrenta o Juventude. A partida ocorrerá no sábado, às 16h, no Beira-Rio.
Antes, no entanto, o Colorado volta a concentrar forças na Conmebol Libertadores. Na terça, a equipe recebe o Nacional, às 21h30, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo F.
Fonte: Globo Esporte
Comentar pelo Facebook