20.04.2023 às 14:29h - atualizado em 21.04.2023 às 07:20h - Polícia
A operação DEIC Presente aconteceu no início da manhã desta quinta-feira, 20 e contou com o apoio de policias do Departamento Estadual de Investigações Criminais, Delegacia Especializada de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso e Divisão de Investigação Criminal de São Lourenço do Oeste.
A operação tem como objetivo manter a segurança de toda a comunidade escolar, identificar e responsabilizar adolescentes e maiores de idade que publicam informações falsas de supostos ataques em escolas de todo o estado.
Sete mandados de busca e apreensão, quatro internações provisórias de adolescentes e duas prisões preventivas foram cumpridas nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu, Brusque, Blumenau, Capinzal e Campo Erê.
Em Campo Erê, a prisão dos dois homens e o cumprimento de busca e apreensão foi no bairro São Cristóvão.
A operação contou com apoio de delegacias da DEIC, além das DPCAMI's de Blumenau e Brusque, DICs de São Lourenço do Oeste e de Joaçaba, e as Delegacias de Polícia Civil de Capinzal e de Campo Erê.
A Polícia Civil reforça o seu compromisso de manter os catarinenses seguros e afirma que continuará aplicando repressão exemplar contra ameaças de ataques em escolas.
Comentar pelo Facebook