20.04.2022 às 17:04h - São Miguel do Oeste
Os integrantes da Sala de Situação da Dengue estiveram reunidos nesta terça-feira, 19, no auditório da Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste, para avaliar a evolução da epidemia no município e as últimas ações desenvolvidas, além de projetar os próximos passos no combate à doença e ao mosquito Aedes aegypti.
Devido aos bons resultados do mutirão realizado na área central da cidade na última semana, em parceria entre a Secretaria de Saúde e o Exército (14º RCMec), outras forças-tarefas semelhantes devem acontecer nos próximos dias, nos bairros Salete e São Jorge.
O cronograma de coleta de pneus, eletrônicos e materiais recicláveis também terá continuidade. Neste sábado (23), a ação acontecerá ao lado das igrejas dos bairros Morada do Sol e Sagrado Coração, das 8h às 15h.
“As pessoas precisam estar cientes de que precisam fazer a sua parte. A dengue é um problema de saúde pública, mas também é uma questão social, e a responsabilidade pelo seu enfrentamento é de todos nós”, salienta a secretária adjunta de Saúde e coordenadora da Sala de Situação, Cinara Saggioratto.
A Sala de Situação orienta, ainda, que o repelente de insetos seja amplamente utilizado pela população, como um equipamento de proteção individual, assim como a máscara foi utilizada durante a pandemia para proteção contra a covid.
Conforme o Boletim da Dengue divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta quarta-feira, 20, o município de São Miguel do Oeste já tem 328 casos confirmados neste ano.
Foto(s): Luciano Encarnação / Ascom
Comentar pelo Facebook