20.04.2022 às 10:20h - Obras

Recuperação de estradas deve demorar mais de quatro meses em Descanso

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Recuperação de estradas deve demorar mais de quatro meses em Descanso

As fortes chuvas que atingiram a região Extremo Oeste nas últimas semanas também danificaram as estradas do interior de Descanso. A afirmação é do prefeito, Sadi Bonamigo.

Conforme ele, a secretaria de Obras está trabalhando de forma intensa para recuperar toda a malha viária afetada. Segundo ele, o grande volume de chuvas provocou alagamentos, abertura de buracos nas vias, além de danos diversos em estradas, bueiros, pontilhões, sarjetas e demais. Os transtornos foram tantos que acabaram interrompendo o trabalho que vinha sendo efetuado pela secretaria no interior do município.

Ele declarou que a secretaria de Obras de Descanso está focada nesse momento em ações nas estradas mais afetadas pelas fortes chuvas. Dessa forma, as vias que recebem o transporte escolar estão tendo prioridade nesse momento, seguindo logo após para os acessos secundários.

O prefeito antecipou que os profissionais devem demorar pelo menos quatro meses para recuperar toda a malha viária atingida pelas fortes chuvas. Ele pediu a compreensão e paciência dos moradores de Descanso nesse período complicado, porém, garantiu que a equipe está empenhada para resolver a situação o quanto antes.

O vice-prefeito de Descanso, Nei Brugnerotto, também está acompanhando o trabalho da secretaria de Obras e informou que o setor está atuando em pelo menos seis comunidades do interior. Ele citou as ações nas Linhas Sanga Curta, Barra do Veado, Santa Lúcia, Gaúcha, Lacerda e Taquá.

Ele ressaltou que o setor está trabalhando constantemente para que o trânsito de pessoas, veículos e a própria produção não sejam afetados ainda mais. Entre as ações executadas no momento estão os serviços de limpeza e substituição de bueiros, abertura de estradas e até das sarjetas para facilitar o escoamento da água da chuva.

Foto(s): Ascom/ Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.